Equívocos da Lei 11.343

Nunca mais?

Atualmente a má interpretação da nossa lei sobre drogas (11.343) tem ocasionado grandes equívocos.

Por exemplo, quem planta maconha para consumo próprio é usuário. E usuário, pela lei, não pode mais ser preso. Porém essa mesma lei não define muito bem o que é ser usuário e o que é ser traficante…

Os equívocos não param por aí…

Quando falamos da realidade do Brasil, basta olhar para os nossos presídios para perceber até quem o nosso código penal consegue chegar com facilidade. Negros, jovens e pobres são muito mais vulneráveis às “más interpretações” e seguem sendo presos apenas por serem usuários. Sem contar com os falsos flagrantes, “forjados”…

Voltando ao primeiro exemplo dos cultivadores de cannabis, estamos vivendo neste momento um importante processo de busca popular por justiça. Atualmente está preso um jovem ativista, membro do maior fórum de cultura canábica do país, o Growroom (Vale destacar que o Growroon atualmente conta com 668.759 postagens, 39.724 membros cadastrados). Uma pessoa que combate o tráfico está presa como se fosse traficante. E para comprovar que usuário que planta não é traficante, vários usuários do fórum, de forma corajosa, decidiram “sair do armário”. Decidiram mostrar a cara e mostrar que eles sim realmente combatem o tráfico, as armas e toda violência associada à proibição. Combatem mais que a polícia a qual enquanto uns enxugam gelo debelando pequenos pontos de vendas outros recebem frequentemente dinheiro do tráfico. Os cultivadores combatem mais o tráfico do que você que apoia a proibição, pois com o seu apoio o tráfico existe e segue na ilegalidade, usando armas e violentas relações como forma de sustentação.

Para conher estes corajosos lutadores da paz clique aqui

Veja estes vídeos feitos em protesto contra a prisão do ativista Sativa Lover:

Anúncios

Sobre Flavio Campos

Hoje correndo atrás do amanhã e depois...

Publicado em 11 de julho de 2011, em Drogas, Politica, Redução de Danos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: